Acesso à Informação

Acesso à Informação

A Câmara Municipal de Santa Isabel aderiu à utilização da Plataforma Unificada de Ouvidoria e Acesso a Informação “Fala.Br”, a qual permite a qualquer pessoa física ou jurídica, a realizar solicitação de pedidos de acesso à informação. Na plataforma é possível registrar denúncias, elogios, reclamações e sugestões.

O direito fundamental de acesso à informação foi regulamentado pelas Leis: Lei Federal nº 14.139/2021 , Lei Federal nº 12.527/2011Lei Municipal nº2.886/2018, e Ato da mesa nº 210/2016, sendo o sigilo somente a exceção, e para isso, foram definidos mecanismos, prazos e procedimentos para a entrega dos dados solicitados à administração pública pelos cidadãos.

A legislação também prevê que os órgãos e entidades públicas divulguem um rol mínimo de informações pela internet, mesmo sem serem demandados.

Acesse: Portal da Transparência

Pedido Presencial

1. SIC Presencial: Praça Prefeito Hyeróclio Eloy Pessoa de Barros, 33 – CEP: 07500-000 – Jardim Monte Serrat – Santa Isabel – SP
O horário de expediente da Câmara é de Segunda a Sexta-Feira, das 8h às 18h
Telefone: (11) 4656-2144;

2. Dirija-se à unidade física do SIC na Sala de Impresa da Câmara Municipal de Santa Isabel;

3. Preencha o Formulário de Acesso conforme a categoria;

2. Dirija-se à unidade física do SIC pertencente ao órgão ao qual você pretende solicitar a informação;

3. Aguarde a inserção da solicitação no e-SIC e receba o seu número de protocolo. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema;

4. Terão acesso Restrito as Informações consideradas Imprescindíveis à Segurança da Sociedade ou Estado (Município);

5. O serviço de busca e fornecimento da informação é Gratuito, salvo nas hipóteses de reprodução de documentos pelo órgão ou entidade pública consultada, situação em que poderá ser cobrado exclusivamente o valor necessário ao ressarcimento do custo dos serviços e dos materiais utilizados;

6. O prazo de resposta do SIC é de até 20 (vinte) dias. Prorrogáveis por mais 10 (dez) dias desde que justificado e cientificado o requerente.

Pedido Online

Acesse o sistema de Acesso a Informação: Fala.BR

Dúvidas? Entre em contato com a Câmara Municipal de Santa Isabel

Endereço: Praça Prefeito Hyeróclio Eloy Pessoa de Barros, 33 – 07500-000 – Jd. Monte Serrat – Santa Isabel/SP
Telefone: (11) 4656-2144
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h00 às 16h
Email: imprensa@camarasantaisabel.sp.gov.br

Observação: este e-mail não deve ser usado para encaminhar pedidos de acesso a informações com base na Lei de Acesso à Informação. Os pedidos devem ser registrados pessoalmente, na Assessoria de Imprensa da Câmara de Santa Isabel ou de forma eletrônica, pelo formulário “acesso à informação” disponível na plataforma Fala.BR.