REQUERIMENTO No 169/2017

Quarta, 23 Agosto 2017 13:47
(0 votos)

REQUERIMENTO No 169/2017

Solicita a abertura da farmácia da Unidade Básica de Saúde Prefeito Ilário Dassiê aos finais de semana e feriados

Senhor Presidente

Ouvido o Plenário, requeiro à Sra Prefeita Municipal local informar a esta Casa se há a possibilidade de se abrir a farmácia da Unidade Básica de Saúde Prefeito Ilário Dassiê, nos finais de semana e feriados.

JUSTIFICATIVA

Mencionada reivindicação se deve ao fato de que muitas pessoas que passam em consulta na Unidade de Pronto Atendimento--UPA, nos finais de semana e feriados, não têm condições financeiras para comprar os medicamentos prescritos, razão pela qual são obrigadas a esperar pelo dia útil imediatamente seguinte, para irem buscá-los no posto de saúde.

Tal fato retarda o tratamento, podendo, inclusive, agravar o estado de saúde do paciente.

Assim, resolvi apresentar esta proposição com a finalidade de que haja continuidade no tratamento médico de tais munícipes.

Por se tratar de relevante assunto para esta Edilidade e para a nossa população, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 10 de agosto de 2017.

NEURISVAN LUCIO DE AZEVEDO

• Filtra por Autor: Ver. Neurisvan