MOÇÃO No 10/2017

Publicado em Moções Maio
Quarta, 31 Maio 2017 11:57
(0 votos)

Moção de Aplauso ao Sr. Pastor Israel da Fonte pelo aniversário de 30 anos de Ministério Pastoral

Senhor Presidente,

Ouvido o Plenário, na forma do que preceitua o art. 175-A, do Regimento Interno desta Casa de Leis, apresentar a Moção de Aplauso visando a manifestação deste Poder Legislativo a respeito do aniversário de 30 anos do Ministério Pastoral do Pastor Israel da Fonte, da Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana, aplaudindo-o pela importante passagem, a ser comemorado no próximo dia 9.

JUSTIFICATIVA

O Pastor Israel da Fonte, tem a idade de 66 anos, nascido em 19/11/1950, é casado com Cleusa Barbosa da Fonte e pai de Yeda Barbosa da Fonte e Felipe Barbosa da Fonte.

Natural de São Paulo, veio para Santa Isabel com três anos de idade. Seu pai Antonio da Fonte e sua mãe Onofra Maria da Fonte vieram morar na Fazenda do Sr. José Basílio Alvarenga, a fim de iniciar uma olaria, local onde atualmente é o Loteamento Jardim Eldorado, com os quatro filhos, nascendo mais três em Santa Isabel.

Nascido e criado em família evangélica o homenageado desde sempre esteve na prática cristã, sendo que seu pai foi um dos pioneiros em evangelizar com base na palavra de Deus em Santa Isabel.

O homenageado, formado em direito e advogado, passou a reunir as pessoas para cultos evangélicos em sua casa em 1986 e se interessou em cursar teologia, completando sua formação em 1988.

O movimento que atualmente se constitui na Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana, que teve sua criação em Santa Isabel, apoiada espiritualmente pela sua sede em São José dos Campos, pelo Pastor Augusto Odécio Egídio e sua esposa Leonor Egídio, saiu da casa do homenageado, passou por uma sala comercial cedida no prédio localizado no final da Avenida República e Avenida Brasil até chegar a ter sua sede própria inaugurada em 1993.

Em 9 de maio de 1987, o homenageado foi consagrado Pastor, completando, no próximo dia 9, trinta anos de Ministério Pastoral cumprindo sua missão evangelizadora como verdadeiro cristão, tendo colecionado durante toda sua vida admiradores e amigos, como é público e notório em nossa Santa Isabel.

Assim, proponho a manifestação desta casa de Leis aplaudindo o ilustre homenageado, Pastor Israel da Fonte, por completar 30 (trinta) anos de Ministério Pastoral.

Do exposto, conto com a pronta aprovação da presente proposição, por unanimidade dos Nobres Pares.

Santa Isabel, 4 de maio de 2017.

ADEMAR RAMOS BARBOSA

• Filtra por Autor: Ver. Ademar
Mais nesta categoria: MOÇÃO No 11/2017 »