GRUPOS PROTETORES DOS ANIMAIS PEDEM APOIO DO LEGISLATIVO

O Presidente Alencar Galbiatti e vereadores: Zé da Mula, Reinaldo Nunes e Gabriel da Água, acompanhados dos Assessores Jurídicos Claudio Gomes e Antônio Freneda, receberam na tarde desta última terça-feira, 21/08, os dois grupos de protetores de animais da cidade; Pedágio do Bem Santa Isabel e Quatro Patas no peito, que reivindicaram apoio do Setor da Zoonose, para castração e acompanhamento pós adoção.

Os grupos são responsáveis por resgatar, acolher, tratar, alimentar e fazer campanhas de doações de animais abandonados, e reclamam que este ano o Canil Municipal não realizou nenhuma das quarenta castrações mensais determinadas no TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), além de mais um Veterinário para realizar os trabalhos. “Só pedimos parceria. Através de bingos arrecadamos dinheiro para custear as castrações, rações, vacinas e até cirurgia, mas é insuficiente”, disse Lourdes.

Outro ponto discutido na reunião foi a falta de veículos apropriados para resgate e transporte dos animais abandonados. “O único caminhão que o Setor de Zoonose possui para fazer este tipo de trabalho está quebrado, ficamos sem apoio e tendo que fazer todo este trabalho por nossa conta”, completou Lourdes.

Alencar comunicou que apresentará um requerimento na próxima Sessão, cobrando um posicionamento da Prefeitura, caso não se movimentem, garantiu que acionará o Ministério Público..

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel