CRECHES MUNICIPAIS SÃO TEMAS DE REQUERIMENTOS

“A creche é um continente, um universo que promove uma construção da rede de cuidados sobre toda a família. Tem a função de educar, conduzir ao exterior, otimizar a criança para que ela possa desenvolver seu próprio ponto de vista. Tem que permitir a narrativa corporal, a subjetivação da criança, que é o seu desenvolvimento cognitivo, por via corporal e da fala. Pensar onde deixar o bebê depois da licença maternidade é uma preocupação que paira na mente da maioria das mães, não apenas pela “separação”, mas pela escolha da instituição onde a criança vai ficar. ”
De iniciativa da vereadora Bruna do Pati (PSD), dois requerimentos foram apresentados e aprovados por unanimidade na noite dessa terça-feira, 21.
O primeiro requerimento, tem como objetivo, saber qual é o tempo de espera para que as crianças, que estão inscritas nas listas de vagas das Creches do Município, possam ser matriculadas.
No segundo requerimento, a parlamentar cobrou da Municipalidade, informações tais como, planta, planilhas de valores e estudo para ampliação da Creche Maria Della Noche Costa, localizada na Praça dos Expedicionários. A ampliação creche visa dar comodidade, aumentar o atendimento às crianças e dar oportunidade para as mães ingressarem no mercado de trabalho.