COMISSÃO PROCESSANTE FOI INSTAURADA POR CÂMARA MUNICIPAL

Em atendimento ao Requerimento do Vereador Luizão Arquiteto que solicitou a instauração de Comissão Processante, com o objeto de investigar a evolução patrimonial considerada repentina da Prefeita Municipal Fábia da Silva Porto, ocorrida entre a sua eleição e a posse, bem como, o súbito desaparecimento do referido patrimônio, conforme declaração de bens feita em fevereiro de 2018.

Seguindo as normas regimentais, na sessão ordinária dessa terça-feira, 11/12, a Câmara aprovou por unanimidade o recebimento da denúncia. Após, definiram a composição da comissão processante e o sorteio de três membros que deverão compor a comissão.

Foram impedidos de participar do sorteio os vereadores Gabriel da Água e Paulinho por terem sidos relatores da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI e vereador Luizão Arquiteto, por ter sido denunciante. No entanto, em seu lugar, o seu suplente, Luiz Carlos do Espirito Santo foi convocado a votar em seu lugar.

Já os vereadores Ti Nagate, Zé da Mula, Reinaldo Nunes, Vera Lucia, Patrícia e Zico também estão impedidos de participar da composição da Comissão.

Os demais vereadores que estão aptos participaram do sorteio. Os nomes sorteados que deverão compor a Comissão Processante são os vereadores: Neurisvan Lúcio de Azevedo, Márcio Pinho e Edson Oh Glória.

A comissão será presidida pelo vereador Márcio Pinho, secretariada por Edson Oh Glória e o seu relator será o vereador Van Negavan.