CLÉBER KERCHNER ASSUME A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA ISABEL

Na manhã desta sexta-feira, 26/10 o vereador Clebão do Posto assumiu a cadeira da Presidência da Câmara Municipal de Santa Isabel. O parlamentar comandou a Secretaria de saúde municipal por 13 meses, e por decisão em conjunto com a Prefeita Fábia Porto, se desligou da Secretaria reintegrando ao grupo de vereadores, e, consequentemente a Presidência.
Em seu segundo mandato, Cléber foi o vereador que mais apresentou projetos, foram mais de vinte, que hoje se tornaram Leis, além da sua dedicação, fiscalização e captação de recursos para a saúde do Município.
No período de setembro de 2017 a outubro de 2018 em que esteve como Secretário Municipal de Saúde de Santa Isabel, realizou diversas ações com o intuito de aperfeiçoar os atendimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), melhorando a qualidade de vida da população. Sua atuação foi marcada pela captação de recursos através de emendas parlamentares de Deputados. Aproximadamente R$ 2.850.000,00 a nível Federal e R$ 470.000,00 a nível Estadual que foram repassados para a cidade.
Sobre sua atuação como Presidente, Clebão do Posto garantiu que estes próximos 70 dias serão muito importantes para realização de mudanças necessárias que estarão alinhadas ao planejamento da gestão do próximo Presidente e companheiro de partido Luizão Arquiteto. “Estaremos focados em fechar o orçamento da melhor forma possível, para que o próximo Presidente coloque suas ações em práticas a partir do dia 01 de janeiro”, disse.
Referente à sobra orçamentária do repasse financeiro que a Câmara devolve para a Prefeitura todo final de ano, o Presidente destacou que nesta próxima segunda-feira (29/10), a Secretária Administrativa Maricélia Santos apresentará o balancete e relatório orçamentário, e a partir daí junto com os vereadores que compõem sua base de apoio, fará uma análise sobre a destinação deste recurso em combinação com a Prefeita.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel