CANNOR COBRA ESCLARECIMENTOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SOBRE ATENDIMENTOS AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA “PCD’S”

Com a pandemia pelo Novo Coronavírus, COVID-19, as aulas presenciais foram suspensas e as aulas remotas passaram a fazer parte do cotidiano dos estudantes. Nesse contexto, o mesmo aconteceu com as pessoas com deficiência “PcD’s”, as quais além das atividades escolares, necessitam de exercícios fisioterapêuticos, fonoterapêuticos, terapêuticos ocupacionais e outros.
Na noite dessa terça-feira, 6, o vereador Marcos Cannor apresentou duas proposituras as quais questionam a Secretaria Municipal de Educação sobre os procedimentos adotados durante a pandemia do novo coronavírus no atendimento de pessoas com deficiência “PcD’s” no Município.
O vereador questionou se o Município possui censo de pessoas com deficiência “PcD’s”, quais atividades estão sendo realizadas, a forma e a periodicidade dos atendimentos, bem como a quantidade de “Pcd´s” atendidos. Outro questionamento é sobre o método de ensino que está sendo aplicado às pessoas com deficiência “PcD” no tocante àqueles que não possuem acesso a rede internet.
“Muitos pais estão preocupados, e com dificuldades de adaptação, tanto com a relação a nova metodologia de ensino, bem como a falta de acompanhamento terapêutico tão necessários.”, concluiu Marcos.
O requerimento foi aprovado por unanimidade.