CÂMARA RECEBE REPRESENTANTE DO ETAPA PARA ENTENDER PROCESSO DE CLASSIFICAÇÃO

Preocupados em manter a qualidade de ensino na rede pública Municipal, Luizão Arquiteto (PL), Anderson Cueca (PL) e Osvaldo Junior (PV) estiveram reunidos com Maria José Chiari da Silva – representante do Sistema Educacional de Ensino ETAPA – que explicou o processo de classificação, além de apresentar o material oferecido aos estudantes de Santa Isabel – SP.
Foi na sala de reunião da presidência, na manhã desta terça-feira, 3, que Maria José explicou aos vereadores um pouco do processo de apresentação do material ETAPA à Comissão de Educação da Prefeitura isabelense. Os parlamentares tentam entender o processo de classificação do sistema de ensino, o qual deve ser aplicado no Município após certamente licitatório.
Para os vereadores, é improtante entender o critério adotado pela Comissão de Avaliação da Secretaria Municipal de Educação da prefeitura, que promoveu, há algumas semanas, uma análise dos materiais didáticos que serão ofertados aos estudantes, a partir de 2022. O ETAPA, também passou por essa avaliação juntamente com mais 5 empresas, entre elas: Moderna, FMDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e Positivo.
Maria José procurou os vereadores justamente para explicar o que foi proposto durante essa avaliação, reforçando que o ETAPA – que está há mais de 50 anos no mercado – realizou uma pesquisa em 2015, a fim de estudar possibilidades de preparar material para alunos da rede pública de ensino.
Luizão solicitou mais informações do Sistema ETAPA, como por exemplo, a quantidade de municípios atendidos, qualificação no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) desses municípios, qualificação de medalhas, entre outros.
Já o Vereador Osvaldo Junior reforçou a importância da excelência na educação, lembrando que, apesar do processo de mudança não ser uma tarefa fácil, é necessário se desafiar profissionalmente, colocando em pauta a educação de qualidade.
Maria José lembrou que todo o material foi devidamente apresentado à Comissão de Educação da municipalidade, assim como fez as demais empresas que participaram desta avaliação.
Agora, os vereadores devem acompanhar o processo de avaliação.
Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas sentadas

Tag: educação