CÂMARA HOMENAGEIA TERESINHA ARQUITETA

 

A Câmara Municipal de Santa Isabel concedeu na noite dessa sexta-feira, 24, o Titulo de Cidadã Isabelense a arquiteta. Teresinha Lopes Pereira Penteado Pedroso, pelos relevantes serviços prestados em prol do município de Santa Isabel.
A homenagem é de autoria do vereador Neurisvan Lúcio Azevedo (MDB), que lembrou em tribuna, a frase de um deputado que dizia que, nós não podemos escolher onde narcer, mas podemos escolher onde viver.
“Na primeira oportunidade que tive para apresentar uma homenagem, logo pensei na Teresinha, pelo excelente trabalho politico e social na cidade. E a segunda cidade que eu mais gosto é a cidade onde a ela nasceu, (Aparecida), da mesma como ela ama de Santa Isabel.”, declarou.

HISTÓRICO
Teresinha Lopes Pereira Penteado Pedroso, conhecida carinhosamente com “Teresinha Arquiteta”, nasceu em Aparecida-SP, sendo a segunda filha do casal Antônio Gonçalves Pereira e Argemira Lopes Pereira.
Teresinha chegou a Santa Isabel no ano de 1985. Com o intuito dar continuidade aos estudos, morou na residência do seu tio, Agostinho Lopes de Siqueira, e em 1990, formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Mogi das Cruzes.
Casou-se em 1994, com o engenheiro eletricista, Antônio Carlos Penteado Pedroso, e dessa união nasceram os filhos Marco Antônio, Álvaro e Sávio, jovens conhecidos na cidade pela determinação nos estudos.
Em 2008, motivada pelos filhos, Marco Antônio e Álvaro, premiados nas olimpíadas de Matemática, fundou a OSI-Olímpicos de Santa Isabel, com a finalidade de preparar alunos de grande potencial acadêmico e conscientizar todos sobre o potencial transformador dos estudos e a criação da cultura olímpica na região.
Com desejo de contribuir com o município, em 2013 se candidatou ao cargo de vereadora e foi eleita com 968 votos, na época, a mulher mais votada e a única mulher a ocupar a cadeira de Legislativo isabelense.
Ao receber o convite do Prefeito, Padre Gabriel Bina assumiu em 2014, a Secretaria Municipal de Planejamento, Obras, Urbanismo e Habitação.
Como vereadora, alavancou muitos projetos nas áreas social, turística, ambiental e cultural da cidade. Além de contribuir com emendas parlamentares do Plano Diretor.
Como entusiasta na divulgação de artesanatos em crochê, habilidade e talento herdado de sua mãe, Dona Argemira, propiciou uma fonte de renda para várias famílias isabelenses.