CÂMARA HOMENAGEIA DR. ORLANDO TAVARES PINHEIRO

De autoria dos vereadores do PSD, Bruna do Pati, Zé da Mula e Zico Eletricista, o Projeto de Lei nº 24, de 25-8-2022, foi aprovado por unanimidade na noite dessa terça-feira, 3.
Com a aprovação do PL, “, o prédio destinado ao funcionamento da unidade básica de saúde (UBS), localizada no Loteamento Jardim das Acácias, neste Município passa a denominar “UBS Dr. Orlando Tavares Pinheiro”.
O Doutor Orlando Tavares Pinheiro nasceu em 26-7-1972, na cidade de Campinas-SP. Filho de Orlando Pinheiro e de Dona Ivone Tavares Pinheiro.
Em 1996 mudou-se para o Rio de Janeiro a fim de cursar a Faculdade de Medicina de Nova Iguaçu – UNIG, onde se formou em 2002.
Após a formatura, retornou à São Paulo e passou a clinicar por algumas cidades do interior paulista como: Porto Ferreira, Cruzeiro, Arujá, Suzano, Igaratá e em Itaquera, bairro da zona leste da capital.
Mais tarde, resolveu mudar-se para Santa Isabel e conheceu a Sra. Arlete Alves da Silva Pinheiro, profissional da saúde, e com ela contraiu núpcias em 2007, sendo que o casal teve duas filhas: Marian e Juliana.
Em 2008, resolveu estabelecer-se em Santa Isabel e servir na área médica em diversas Unidades Básicas de Saúde, bem como no hospital da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel, sendo certo que em 2011 assumiu a Diretoria Clínica e laborou, também, na UTI como Cirurgião Geral.
Com a pandemia do Covid19, o Dr. Orlando laborou na linha de frente do combate à endemia, até o dia que foi diagnosticado com o vírus, ficando internado por quatro dias e devido o quadro de gravidade foi transferido para um hospital em São Paulo, e infelizmente veio a falecer, 30 dias depois, aos 47 anos de idade.
Dr. Orlando prestou relevantes serviços à nossa população, e, por se tratar de um homem carismático, sensível e preocupado com os problemas alheios, além de ser um excelente profissional, é a razão pela qual estamos convencidos de que ele merece citada homenagem.