CÂMARA HOMENAGEIA ATLETA ISABELENSE DE MUAY THAI

A homenagem tem por objetivo congratular Álvaro Anderson dos Santos Rodrigues pela vitória do último dia 15 de maio, a qual conquistou o Cinturão, em um dos maiores eventos de Muay Thai de São Paulo, o “Casuar Fight”, e pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo em Santa Isabel,
De autoria do vereador Edson oh Gloria (PRTB), a Moção de Aplauso foi aprovada por unanimidade dos votos na sessão dessa terça-feira, 2.
Alvinho, como é conhecido, nasceu em Santa Isabel, em 1o/09/1990 e passou sua infância no Bairro Gerê Muniz.
Ainda criança, aos 7 anos, teve seu primeiro contato com as artes marciais e permaneceu treinando até os 14 anos, quando, na Academia ThaiUnit, localizada em São Paulo, passou a treinar o Muay Thai, sua grande paixão.
Neste período competiu em algumas lutas amadoras e, aos 19 anos, iniciou seu projeto em Santa Isabel, o primeiro Centro de Treinamento especializado em Muay Thai, na cidade, nomeado CT Red Tiger Gym, com o intuito de trazer o Muay Thai tradicional às pessoas e a formação de campeões.
Hoje sua academia possui cerca de 100 alunos, dos quais 7 são atletas para competição em alto nível, e sua equipe figura entre as mais promissoras do Estado.
Aos 20 anos iniciou sua carreira profissional, competindo em vários combates, porém, a consagração ocorreu no último dia 15 de maio de 2022, quando aos 22 anos, venceu disputa de Cinturão em um dos maiores eventos de Muay Thai de São Paulo, o“Casuar Fight”, competição para a qual se preparou muito.
Atualmente, Álvaro possui um cartel profissional de 4 lutas e 4 vitórias, desempenho que o levou a fechar contrato com o maior evento de Muay Thai no Brasil, o “Attack Fight”, realizado no Rio Grande do Sul, onde representará Santa Isabel em setembro desse ano.