CÂMARA HOMENAGEIA A “EMPRESA JOEL DE SOUSA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO” COM MOÇÃO DE APLAUSO

Na noite dessa terça-feira, 20, a Câmara Municipal de Santa Isabel aprovou, por unanimidade, uma Moção de Aplauso à Empresa Joel de Sousa Materiais de Construção, que completou em janeiro desse ano, 70 anos de atuação.

A Moção de autoria do Vereador Alencar Galbiatti (PSD), é uma homenagem à empresa que contribui na geração de empregos, e se tornou referência graças à visão inovadora do patriarca Joel de Sousa.
Os vereadores Alencar Galbiatti (PSD), Mauricio Platz (PHS), Zico Eletricista (PSD), Luizão Arquiteto (PR), Paulinho Investigador (PSDB), Márcio Pinho (PSC), Ademar Barbosa (PDT), Luiz Caesa (PR), Gabriel da Água (PRB), Teresinha Pedroso (PV), subiram à Tribuna para prestar a homenagem e contar histórias pessoais que retratavam a experiência em várias situações que emocionaram o publico presente.
Ao ser convidado à Tribuna, o empresário Luiz Gonzaga Sousa (filho do Joel de Sousa), se emocionou ao lembrar a trajetória familiar e empresarial. – Meu pai sempre falou para os filhos que não temos o direito de destruir o que não construímos, falo isso para meus filhos, e com esse zelo e visão de futuro que administramos a empresa Joel de Sousa, explanou Luiz.
Atualmente, a empresa Joel de Sousa está na sua terceira geração, sob a gestão do filho de Joel, Luiz Gonzaga Sousa, com a esposa Lúcia e os filhos Karina e Fabricio de Sousa.

História:
Caçula de nove filhos, Joel de Sousa trabalhava na padaria familiar dos pais Albino e Benedita. Na ocasião do falecimento de seu pai, as atividades da empresa foram encerradas. Joel decide aprender um novo oficio, com o conceituado pedreiro Zé Vinagre.
Com muita dedicação Joel se tornou um pedreiro requisitado e, ao se casar com Benedita do Prado, decidem realizar o sonho de montar o próprio negócio. Com dinheiro de economias, compram a “venda do Nhô Arlindo”, localizada na rua João Pessoa, 87, região central da cidade.
Nasce assim, a empresa “Ao Mercadinho Santa Isabel”, que foi inaugurada em 1948. A ideia inicial do casal foi montar uma “venda de secos e molhados”. Entretanto, devido à experiência em construção, Joel passou a vender materiais necessários para construção, do alicerce ao acabamento.