CÂMARA ARQUIVA DENÚNCIA CONTRA PREFEITA FÁBIA PORTO

Câmara Municipal de Santa de Isabel decidiu acatar o relatório final da Comissão Processante o qual concluiu pela improcedência da denúncia, afastando a suspeita de cometimento de crime politico-administrativo pela Prefeita Fábia Porto.
Dos quatorze Vereadores, Ademar Barbosa, Bruna do Pat, Clebão do Posto, Jairo Furini Neto, Paulinho Investigador, Patrícia Simão, Zico Eletricista, e os membros da Comissão Processante Edson Oh Glória (Secretário) e Van do Negavan (Relator), totalizado nove votaram pela improcedência da denúncia.
Votaram pela procedência das denúncias os vereadores Reinaldo Nunes, Gabriel da Água, Ti Nagate e Zé da Mula e o presidente da Comissão Processante Márcio Pinho.
A Comissão Processante concluiu os trabalhos iniciados em agosto do ano passado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que objetivou apurar as declarações de bens firmadas pela Prefeita Fabia Porto que demonstraram a evolução patrimonial repentina entre sua eleição e a posse em 1º de janeiro de 2017, assim como o súbito desaparecimento desse patrimônio na declaração apresentada em 2018.
A sessão de extraordinária realizada nessa quarta-feira, 8, foi acompanhada por um público expressivo que ouviu atentamente a leitura de 965 páginas de processo.