CÂMARA APROVA PROJETO QUE CRIA O MEMORIAL EM HOMENAGEM AOS FALECIDOS, VÍTIMAS DE COVID-19

Com a aprovação do projeto de decreto legislativo nº 1, de 22 de fevereiro de 2022, de autoria do vereador e Presidente da Casa de Leis, Luizão Arquiteto (PL), fica criado, no âmbito da Câmara Municipal, o “Memorial Doutor Orlando Tavares Pinheiro” em homenagem aos falecidos no Município de Santa Isabel, vítimas do Novo Coronavirus-Covid-19.
O Memorial será identificado por placa e busto do homenageado, que será instalado na parte externa das dependências da Câmara Municipal, de modo a ser facilmente visto pelos cidadãos, representando a dor pela perda e preservação da memória de todos os munícipes que faleceram em razão da doença, resguardando historicamente o enfrentamento e as consequências da pandemia no município.
Dr. Orlando Tavares Pinheiro, nasceu em 26 de julho de 1972, na cidade de Campinas-SP, filho de Orlando Pinheiro – mecânico (in memoriam) e Ivone Tavares Pinheiro – do lar, irmão de Daniel Bruno Tavares Pinheiro e Daniela Tavares Pinheiro. Dr. Orlando foi um ser humano raro que decidiu cursar medicina, sua missão de vida, nunca medindo esforços para realizar seus sonhos.
Trabalhou como vendedor de salgados na porta de um hospital, auxiliar de enfermagem, técnico em radiologia, cuidador de idosos, atendente da lanchonete Bob’s e Tenente do Exército Brasileiro, formou-se em Medicina, em 2002, pela Universidade Nova Iguaçu-RJ, fez residência em Cirurgia Geral e esteve na linha de frente no combate e enfrentamento da COVID 19, até o último dia de sua vida.
Casou-se com Arlete, parceira de sonhos e lutas, juntos construíram uma família, coroada de bênçãos com a chegada das filhas Marina e Juliana.
Atuou em algumas Unidades de Saúde do Município de Santa Isabel e na Santa Casa de Misericórdia desde 2007, quando se mudou para Santa Isabel. Ali desempenhou suas atividades como médico e cirurgião geral até o dia que foi diagnosticado com o vírus, ficando internado por quatro dias e devido o quadro de gravidade foi transferido para um hospital em São Paulo, onde infelizmente veio a falecer, 30 dias depois, aos 47 anos de idade.