CÂMARA APROVA DENOMINAÇÃO DA UPA “DR. SALOMÃO MARQUES DO NASCIMENTO”

Projeto de Lei de autoria da Vereadora Bruna do Pati (PSD), tem como finalidade conferir oficialmente a denominação da Unidade de urgência e emergência de Santa Isabel – SP. A UPA completou, neste ano, 9 (nove) anos de funcionamento.
Por atingir todos os requisitos de eficiência e qualidade determinados para unidades desse porte, a UPA de Santa Isabel é habilitada e qualificada pelo Ministério da Saúde, o que demonstra sua importância não só para o Município.
“É fundamental conferir a este local que está próximo de completar sua primeira década um nome oficial e, a partir disso, nada mais justo que homenagear o saudoso Dr. Salomão Marques do Nascimento”, discursou a vereadora autora da proposta.

BIOGRAFIA
Nascido e criado em Nova Iguaçu-RJ, onde se formou em Medicina. Aos 25 anos se mudou para Santa Isabel, trazendo consigo esposa, sogro, sogra e cunhado. Construiu sólida sua carreira nesta cidade.
O Dr. Salomão Marques do Nascimento, iniciou suas atividades na Santa Casa em 1998 até 2000, em 2001 ele já estava atendendo no posto do Monte Negro.
Já no ano de 2010, retornou seus atendimentos na Santa Casa, vindo a ser nomeado Secretário Municipal de Saúde no ano de 2011, onde inaugurou a UPA, tendo sido, inclusive Diretor Clinico da mesma. Infelizmente veio a falecer no dia 16 de setembro de 2020.