CÂMARA APROVA AUXÍLIO FINANCEIRO DE 1,5 MILHÃO À SANTA CASA

A aprovação do texto foi comemorada principalmente pelo vereador Clebão do Posto (PL), o qual intercedeu junto aos deputados federal e estadual, Marcio Alvino e André do Prado, respectivamente. O valor está nos cofres públicos da prefeitura desde maio deste ano, e por esse motivo, Clebão vem se empenhando junto aos órgãos competentes para a liberação da verba à Santa Casa de Santa Isabel.
De autoria do Executivo, o projeto de lei nº 58, de 15 de dezembro de 2020, que dispõe sobre a prestação de auxilio financeiro pela Municipalidade à Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel, foi aprovado, nesta terça-feira, 15, em sessão extraordinária.
Com a aprovação do projeto, o Município prestará auxílio emergencial à Santa Casa, hospital filantrópico e sem fins lucrativos e que participa de forma complementar no atendimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS.
De acordo com o texto, a integridade do valor deverá ser obrigatoriamente, aplicada na aquisição de suprimentos e produtos hospitalares para atendimento adequado à população, na aquisição de mobiliários e equipamentos e na realização de reformas e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos SUS de enfermaria e terapia intensiva, bem como o respaldo ao aumento de gastos da entidade com a realização de protocolos assistenciais no enfrentamento do combate e situação de emergência decretada no que se refere ao Covid-19.
A conquista à Santa Casa, de acordo com Clebão do Posto veio em boa hora, uma vez que a reforma do hospital do município faz parte de exigências da vigilância do Estado.
“A Santa Casa de Santa Isabel é o maior patrimônio do povo Isabelense, durante esses 8 anos como vereador conquistei junto aos nossos deputados do Partido Liberal inúmeros recursos para a Santa casa e esse 1,5 milhão vem para fechar com chave de outro meus mandatos legislativos. Obrigado deputados André do Prado e Márcio Alvino pela parceria de sempre. Mesmo fora da vereança continuarei lutando pela saúde do cidadão Isabelense.”, concluiu Clebão.