BRUNA PATI REQUER LIBERAÇÃO DE ALVARÁS DE AMBULANTES

A vereadora apresentou requerimento nesta terça-feira, 21, solicitando da prefeitura de Santa Isabel – SP, um projeto para licença emitida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Econômico sobre a liberação dos Alvarás para atividades comerciais e de prestação de Serviços exercidas em espaços públicos que sejam itinerantes, fixas ou transitórias na cidade.
“Muitas pessoas buscam a subsistência nas praças e principais ruas das cidades, levando rotinas cansativas, com extensas jornadas de trabalho, sob o sol forte ou chuva, muitas vezes tendo que enfrentar a repressão de fiscais e a hostilidade dos comerciantes”, enfatizou.
A parlamentar autora da proposta, mencionou ainda a dificuldade dessas pessoas em conseguir um emprego formal.
“Várias delas gostariam de ter outra ocupação ou conseguir um emprego formal, mas, por falta de oportunidade, têm encontrado no comércio ambulante uma alternativa para ganhar a vida. Porém, apesar das dificuldades inerentes à atividade, alguns ambulantes se tornaram personagens típicos dos locais onde atuam, conquistando o público com sua alegria e produtos de qualidade”, disse.
O texto foi aprovado por unanimidade dos votos.