BRUNA PATI QUER POLÍTICAS PÚBLICAS PARA ACOLHIMENTO DE MORADORES EM SITUAÇÃO DE RUA

A existência de pessoas em situação de vulnerabilidade, como pessoas em situação de rua e andarilhos, é uma realidade a qual a Municipalidade tem a responsabilidade de zelar pelo seu bem-estar.
Em defesa dessa população marginalizada, que perambulam pela cidade e se aglomeram em praças publicas, ocasionando sensação de insegurança e medo aos transeuntes, principalmente na praça da Bandeira, onde costumam pedir dinheiro e cuidar dos carros ali estacionados, sem autorização dos donos, Bruna Pati (PSD), apresentou requerimento solicitando a possibilidade de acolhimento aos moradores em situação de rua e andarilhos que frequentam a praça da Bandeira.
Bruna defende a necessidade de investimento em políticas públicas voltadas às pessoas, que por alguma razão foram marginalizados ou excluídos, lembrando que ao poder publico cabe a obrigação de assistir os mais vulneráveis e garantir que, a longo prazo, todos possam se recuperar e ter uma vida digna por seus próprios meios.
“São várias as razões que levam as pessoas a viverem nas ruas. São pessoas que necessitam de ajuda, e muitas vezes não aceitam ajuda imediata. Por isso, defendo a necessidade de amparar essas pessoas, para que futuramente possam voltar a viver de forma digna,”, concluiu vereadora.
O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão dessa terça-feira, 20.