BRUNA DO PAT QUER FARMÁCIA 24 HORAS NA UPA E OUTRAS MELHORIAS

Foram 3 requerimentos apresentados pela Vereadora Bruna do PAT em sessão ordinária desta terça-feira, 19. Os textos pedem desde a implantação de uma farmácia 24 horas na UPA da cidade, informação sobre a emissão de alvará para que todas as farmácias das UBS e USF disponibilizem medicamentos psicotrópicos e uma comissão de Farmácia e Terapêutica para estudos do Remune.
Os requerimentos foram aprovados por unanimidade dos votos.
A parlamentar ressaltou a atuação da farmácia hospitalar e se disse preocupada com os resultados da assistência prestada ao paciente e não apenas com a provisão de produtos e serviços.
Referente a disponibilidade de medicamentos psicotrópicos, a vereadora reforçou que grande parte da população se desloca de seus bairros para ter acesso a esses medicamentos distribuídos somente na UBS I Prefeito Ilário Dassie, por não encontrarem nas UBS e USF de seus respectivos bairros.
“É fundamental que as Unidades de Saúde disponham de farmácias com infraestrutura física, recursos humanos e materiais que permitam a integração dos serviços e desenvolvimento das ações de Assistência Farmacêutica de forma integral e eficiente”, pontuou.
Em outro texto, Bruna do Pat solicitou que a prefeitura realize estudos para que seja montada uma Comissão de Farmácia e Terapêutica para estudos do Remune, pois a que está em vigor na cidade vem de 2014.
“A Comissão de Farmácia e Terapêutica (CFT) tem por finalidade assessorar o administrador e a equipe de saúde em assuntos referentes a medicamentos, selecionando-os para o uso Institucional e elaborando o Formulário ou Guia Farmacoterapêutico da mesma”, concluiu.

Matérias relacionadas

09/02/2019 – VEREADORES BRUNA DO PAT E VAN DO NEGAVAN QUEREM IMPLANTAR FARMÁCIA NA UPA

16/03/2019 – APROVADO PROJETO DE LEI PARA IMPLANTAÇÃO DE FARMÁCIA NA UPA

10/05/2019 – CÂMARA REJEITOU O VETO PROPOSTO PELO EXECUTIVO