BRUNA COBRA RELAÇÃO DE PORTADORES DE AUTISMO NO MUNICÍPIO

Por meio de requerimento apresentado na sessão desta terça-feira, 19, a Vereadora Bruna do Pat solicitou informações junto a Secretaria Municipal de Educação, sobre a relação de portadores de autismo, os quais estão devidamente matriculados na Rede Municipal de Ensino.
A parlamentar reforçou o pedido, lembrando a crescente informação sobre o Transtorno de Espectro Autista – TEA, fato que tem levado muitas famílias a procurar apoio para entender, tratar e incluir seus filhos portadores do referido transtorno na sociedade.
“É na escola que a criança aprende a ser social, a criar vínculos e a se desenvolver, sendo, assim, é de fundamental importância entender, e capacitar os profissionais da Educação para lidar com os portadores de TEA”, completou.
Por essa razão, Bruna solicitou informações sobre a quantidade de portadores de TEA no Município, os quais estão matriculados na rede municipal, justamente para conhecer sua historia familiar e sua origem, que segundo a vereadora, é de suma importância para prestar um serviço de inclusão com qualidade.