BRUNA COBRA CREDENCIAMENTO DO MUNICÍPIO NA SUTACO

Por meio de requerimento apresentado na sessão legislativa desta terça-feira, 3, a Vereadora Bruna do Pat, solicitou informações da Municipalidade sobre o credenciamento do Município de Santa Isabel na SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), uma autarquia vinculada à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com sua justificativa, Bruna lembrou que o trabalho da SUTACO é a preservação, desenvolvimento e promoção do artesanato paulista e a valorização e apoio ao artesão. Por essa razão, a Vereadora lembrou-se da importância em valorizar os artesãos do Município, os quais complementam renda familiar e vivem do artesanato.

“Porém não há um agente credenciado da SUTACO para fazer análise e inclusão destes profissionais no referido programa. Assim, a inclusão na SUTACO permitirá ao profissional expor suas obras em feiras e eventos, gerando mais possibilidades de comércio”, reforçou.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.