APROVADO PROJETO QUE VISA ATENDIMENTO PRIORITÁRIO AOS AUTISTAS

Os portadores do transtorno do espectro autista (TEA) poderão contar com atendimento prioritário em estabelecimentos públicos e privados de Santa Isabel. O projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que obriga a inserção do símbolo mundial da conscientização do autismo nas placas de atendimento preferencial, foi aprovado na noite desta terça-feira, 12, na Câmara Municipal de Santa Isabel.
Segundo o texto, os estabelecimentos devem inserir nas placas de atendimento prioritário a imagem da “fita quebra-cabeça”, símbolo mundial da conscientização do TEA. O descumprimento da nova lei, assim que promulgada, sujeita o estabelecimento à advertência por escrito na primeira autuação e multa nas demais.
Com a aprovação do texto por unanimidade dos votos, os vereadores de Santa Isabel destacaram que a população precisa conhecer mais e só assim reconhecerá e respeitará os benefícios de que os portadores e seus familiares necessitam. Essa lei, além de garantir atendimento mais rápido aos autistas, é uma forma de dar visibilidade ao transtorno.

“Esse projeto é resultado de um anteprojeto que eu apresentei para a prefeita Fábia, que considero muito importante para as famílias que sofrem junto com um ente querido que tem esse transtorno. Acredito que esse projeto vai ajudar muito.”, declarou Bruna.