APROVADO PROJETO QUE DENOMINA VIA PÚBLICA

De autoria do vereador Marquinhos Pelican (Patriota), o texto, aprovado por unanimidade dos votos nesta terça-feira, 9, dá denominação pública a rua 1, localizada e identificada dentro do processo de regularização fundiária, constante do núcleo informal consolidado como Recanto Solid, que tem início junto à Rua Prefeito José Basílio de Alvarenga, percorrendo uma extensão aproximada de 30 (trinta) metros, passa a denominar-se Rua Benedito de Freitas Arantes.
Homenageado
Nascido no Distrito de Nazareth, Estado de São Paulo, em 28 de abril de 1908, Benedito de Freitas Arantes, o “Freitinha” como era conhecido, lavrador, escolheu a cidade de Santa Isabel para viver.
Casou-se com Anézia de Godoi Arantes, em 6 de abril de 1931, e deste matrimônio nasceram 13 filhos, que foram criados e educados de forma simples e com princípios cuja honestidade, trabalho, respeito à família e honra, eram fundamentais.
Benedito de Freitas Arantes tinha o sonho de deixar um pedaço de terra para seus filhos, segundo ele todos deveriam ter um local próprio para morar.
Seu filho primogênito Roque de Freitas Arantes, não viu o sonho de seu pai ser realizado, perdeu sua vida em um acidente fatal, trabalhando como operador de máquina, na abertura da popularmente conhecida “Variante”, atual Avenida Coronel Bertoldo.
Em 29 de novembro de 1954, Benedito de Freitas Arantes realizou seu sonho ao adquirir, no Bairro do Varadouro, na antiga estrada da Usina seu “pedaço de chão”, como dizia, e ali construiu uma residência e viu seus filhos crescerem, casarem e gerar frutos, netos ali brincaram e criaram laços que certamente e ainda são lembrados.
Faleceu, vítima de câncer no esôfago, em 5 de maio de 1978 e deixou muita saudade.