APROVADA MOÇÃO DE APLAUSO À ORQUESTRA MUNICIPAL DE SANTA ISABEL

Texto de autoria do Vereador Osvaldo Junior (PV), foi aprovado de forma unanime em Plenário Legislativo nesta terça-feira, 19. Empenhado em projetos educacionais e culturais em Santa Isabel – SP, o parlamentar justificou a Moção, mencionando a valorização a arte e cultura do Município.
Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido com crianças e jovens músicos, que vêm se apresentando em importantes espaços na região, engajando a cultura da nossa cidade, o parlamentar propôs uma Moção Aplauso à Orquestra Municipal de Santa Isabel, conduzida pelo Maestro Edmar Valinhos.
Fundada em 2021, a Orquestra Municipal foi premiada em diversos eventos, destacando-se os campeonatos estadual e nacional. Atualmente, o projeto atende cerca de 130 crianças e adolescentes de todas as partes do nosso Município.
“De se mencionar que no mês de novembro de 2021, a Orquestra se apresentou neste mesmo Auditório, no lançamento do filme– Cantos Nordestinos – valorizando a cultura e arte de tantos nordestinos que vieram para Santa Isabel e de tantas outras cidades do nosso país. O evento também ocorreu no cinema Grupo Cine, localizado na Rodovia Prefeito Joaquim Simão”, pontuou o parlamentar.
Osvaldo Junior mencionou ainda o espetáculo “Brasileiríssimo” apresentado pela Orquestra Municipal no palco do Auditório Cláudio Santoro, no Museu Felícia Leirner, na cidade de Campos do Jordão.
“Direciono, também, meu enaltecimento ao Maestro Edmar Valinhos e à sua equipe que conduzem tão bem esse trabalho, e claro, às crianças e jovens que se dedicam e se superam diariamente para que a nossa Orquestra tenha tanto sucesso e visibilidade”, concluiu o vereador.