ALENCAR DOA CARROS OFICIAIS PARA ATENDER SECRETARIA DA SAÚDE

Pelo menos sete dos 15 veículos oficiais da Câmara Municipal de Santa Isabel deverão auxiliar os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde. A decisão é do Presidente da Casa de Leis, Alencar Galbiatti (PSD), que fez o comunicado aos demais vereadores na tarde de hoje, 6.
A iniciativa se deu após fiscalização feita pelo parlamentar na manhã desta segunda-feira, 5, no pátio da Secretaria de Serviços Municipais. Lá, o vereador se deparou com dezenas de veículos sucateados ou em manutenção.
Na visão do legislador, os veículos que serão repassados à Secretaria de Saúde isabelense, deverão minimizar os problemas do transporte de pacientes. Ele levou em conta a precariedade da frota da prefeitura, que segundo o vereador, não tem condições em realizar o transporte de pacientes, o que aumenta drasticamente a demanda.
Alencar ressaltou a importância em priorizar as ações pelos serviços essenciais do município e a saúde é um assunto, que segundo o legislador, precisa ser debatido com seriedade e atitude.
“Com o sucateamento de ambulâncias, ônibus ambulatoriais e demais veículos que prestam serviços à secretaria, a saúde de nossa cidade está sendo comprometida, por isso, farei o que estiver em meu alcance para amenizar os danos”, concluiu.