PAULINHO COGITA ABERTURA DE PRAÇAS NOS DIAS DA SEMANA

Em requerimento apresentado pelo parlamentar na noite desta terça-feira, 3, o qual foi aprovado por unanimidade dos votos, o Legislador solicita informação da municipalidade sobre a possibilidade de se realizar a reabertura da Praça da Bandeira e da Praça Fernando Lopes nos dias de semana, em horário comercial.

De acordo com sua justificativa, Paulinho lembrou que em anos anteriores, as vias públicas no entorno das referidas praças foram fechadas e desde então, segundo ele, vem prejudicando, sobremaneira, os motoristas, principalmente aqueles que vêm do Bairro Treze de Maio ou Jardim Novo Éden, com destino ao Fórum, por exemplo, vez que terão que transitar até a Rua Coronel Ramos e retornar pela Avenida República, cerca de 2 km a mais de distância.

O Legislador salientou que o comércio existente nas imediações das referidas praças, também são prejudicados, especialmente pela falta de vagas de estacionamento.

Além disso, Paulinho lembrou que o ponto de táxi situado na Rua Padre João Orlando da Cruz foi, recentemente, transferido para a Rua Dr. Pedro de Toledo, o que diminuiu ainda mais as vagas de estacionamento, o que de acordo com o vereador, não ocorreria com a reabertura da Praça Fernando Lopes, pois aqueles taxistas poderiam ficar naquele local.

“Precisamos fazer um estudo para melhorar a questão do trânsito na cidade. A estimativa de frota circulando em Santa Isabel está beirando a 30 mil veículos circulando na cidade, nossas vias publicas são as mesmas de 50 anos atrás. Precisamos estudar e melhorar o sistema viário”, concluiu Paulinho.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.