PL ESTRUTURA BANCADA EM AÇÃO HISTÓRICA NA CÂMARA DE SANTA ISABEL

A medida torna ativa a bancada composta pelos vereadores Luizão Arquiteto, Anderson Cueca, Chico do Mercado e Casquinha Angaturama.
Essa é a primeira vez que uma bancada partidária é, efetivamente, formada na Casa de Leis isabelense. A ação, segundo seus membros, visa criar um grupo consolidado como forma de ter, no legislativo, uma nova linha de discussão.
O assunto foi debatido em Plenário durante sessão ordinária, realizada nesta terça-feira, 4, em Santa Isabel – SP. Na ocasião, por meio de oficio assinado pelos membros da Liderança Partidária do Partido Liberal, foi indicado como Líder e Vice-líder da bancada os vereadores Casquinha do Angaturama e Chico do Mercado, consecutivamente.
A indicação da liderança segue o artigo 114 da Resolução n° 26 de janeiro de 1983, e possui vigência de 03 de outubro de 2022 à 31 de dezembro do mesmo ano.
“Chegou o momento de ativarmos esta bancada para que possamos participar com maior efetivação dos debates e fortalecer as questões com o Poder Executivo. A bancada do PL é do diálogo, com maior representatividade e independência”, disse o vereador Luizão Arquiteto (PL).
Em tribuna, Luizão reforçou que, com a ativação da bancada do Partido Liberal na Casa de Leis, a Câmara Municipal mais uma vez faz história no Município, ativando as bancadas partidárias.
“Quando apontamos um caminho a ser escolhido, essa bancada já terá voto, fortalecendo o legislativo. Acredito que a falta da ação legislativa no processo do executivo, ou seja, as vezes cobramos tanto que não vemos resultado, agora quando a gente cobra em grupo, com a bancada do PL, torna-se mais forte e quando junta as demais bancadas partidárias, forma-se um centrão. Isso é de extrema importância para, não apenas cobrara a execução, mas também para dar resolutividade”, disse.
Luizão pontuou ainda o papel das bancadas, reforçando um diálogo entre prefeitura e Câmara com maior resolutividade e participação.