CÂMARA DE SANTA ISABEL CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO ISABELENSE AO SENHOR JOSÉ CLÁUDIO DA SILVA

De autoria do Presidente da Casa de Leis, Luizão Arquiteto (PL), o Projeto de Decreto Legislativo concedeu ao Senhor José Cláudio da Silva, o título de “Cidadão Isabelense”, devido aos relevantes serviços prestados ao município de Santa Isabel, no exercício de atuação.

O projeto foi aprovado por unanimidade, na noite dessa terça-feira, 9.

 

Sobre o homenageado

Conhecido por todos como “Pastor Cláudio”, sua biografia demonstra fielmente a justeza da homenagem que pretendemos efetivar através dessa propositura.
Nascido em 1955 na cidade de Porto Real de Colégio, no estado de Alagoas, uma cidade pequena que faz divisa com o rio São Francisco.

Filho do Sr. José Pequeno da Silva e da Sra. Genésia Moreira da Silva, sonhando com os grandes centros e com a possibilidade de trabalho, mudou-se para a cidade de São José dos Campos aos 18 anos de idade, iniciando sua vida profissional em uma fábrica de calçados.

Em 1980 mudou-se para Santa Isabel e casou com a Sra. Delvaci Vieira da Silva, com quem teve a filha Tatiane Vieira da Costa, nascida em 1982.

Aqui em Santa Isabel, trabalhou na empresa Kâribe Textil desde então, onde permaneceu até o ano de 1994.
Em 1995 começou a trabalhar na metalúrgica Heller na cidade de Arujá onde permaneceu até o ano de 2009, vindo a se aposentar em 2010.
Em julho de 1995 foi aberto um núcleo da Igreja Unida em Santa Isabel, onde participou ativamente na função de obreiro, logo em seguida já atuava como líder da igreja e posteriormente como pastor auxiliar.
Em 1998, na cidade de Belo Horizonte, aconteceu sua consagração definitiva, assumindo a total responsabilidade da Igreja Unida na condição de pastor e aqui, em Santa Isabel, é o responsável direto por 3 (três) Igrejas do núcleo.

Como responsável pela Igreja Unida, o Pastor Cláudio instituiu, junto com sua comunidade, programas sociais voltados para a família e hoje cuidam regularmente de 15 (quinze) famílias, aproximadamente, com o fornecimento de cesta básica e cuidados primários. Além disso, em um trabalho conjunto com as Igrejas Unidas, promovem o atendimento oftalmológico para a comunidade, com atendimentos que chegam até a 80 (oitenta) pessoas em um único dia de plantão.

Ainda, de forma complementar, o Pastor Cláudio, junto a sua igreja, vem ajudando pessoas que necessitam de transporte para hospitais e atendimentos médicos fora do Município e, que muitas vezes, em razão do esgotamento das agendas da Assistência Social local, encontram dificuldades para o seu deslocamento, fornecendo meios necessários para a locomoção dessas pessoas.

O homenageado continua liderando, como pastor, a Igreja Unida, função pela qual optou pela não remuneração do ministério vez que, como aposentado, abriu mão dessa possibilidade.

Por nosso Município, o Pastor Cláudio dedicou um pouco de seus trabalhos voluntários, atuando nos conselhos municipais, CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e CMAS – Conselho de Assistência Social, entre os anos de 2010/2012.